João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionários do BNB realizam Dia do Bem e doam sangue no Hemocentro de Campina Grande

quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 12:39 - Fotos: 

Um grupo de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiu transformar essa terça-feira (7) no Dia do Bem e procurou o Hemocentro Regional de Campina Grande para doar sangue. O ‘Dia do Bem’ faz parte do Calendário do Bem, uma iniciativa do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e já é realizado há 22 anos, com o objetivo de estimular práticas solidárias e de cidadania entre colaboradores, comunidades e parceiros um dia em cada mês do ano.

Nessa terça-feira, o grupo decidiu doar sangue para colaborar com o estoque do Hemocentro, explicou o coordenador do Agronegócio (BNB), Gerailton da Silva Passos, um dos que doaram sangue. O coordenador informou que, apesar de muitos deles trabalharem em outras cidades, conseguiu reunir os que estavam nas cidades mais próximas para doar sangue, alguns deles pela primeira vez.

O grupo trabalha no Agroamigo, que é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Inec, que é responsável pela campanha. O Inec atua em áreas periféricas e comunidades rurais distribuídas pela região Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.