João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionários da Sudema participam de homenagens pela passagem do Dia do Servidor Público

segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 09:49 - Fotos: 

Em comemoração a passagem do Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) prestigiou seus funcionários, durante a sexta-feira (27), com cortes e escovas de cabelos de forma gratuita numa parceria com a Faculdade Paulista de Estética e Beleza. A ação social ocorreu no auditório da autarquia estadual e foi organizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda).

Durante a abertura do evento o Superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho, falou sobre a importância do servidor. “A sua função é muito nobre. A finalidade do Servidor é servir a sociedade. Considero um sacerdócio, ele trabalha na segurança pública, arriscado a vida, nos hospitais salvando vidas, no saneamento básico distribuindo saúde saúde através da água, na preservação ambiental, na busca do equilíbrio da sustentabilidade  e outros ofícios. Meus parabéns”, ressaltou.

Na ocasião, vários servidores se fizeram presentes, a exemplo de Isaías Domingos, que lamentou ter cortado os cabelos no início da semana. “poderia ter economizado um dinheirinho se tivesse aguardado alguns dias, mas achei muito boa a idéia e ainda participei do lanche”, disse.

A coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley falou sobre a iniciativa. “ Os profissionais que atuam na Sudema são merecedores de atenção, pois atuam em causa de defesa da natureza como um todo, e essa ação é só um reconhecimento. Todos os servidores estão de parabéns pela data”, explicou.

Data

O Dia do Servidor Público surgiu em dezembro de 1990 – artigo 236 da lei n° 8.112, por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.