João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionários da PBGás participam da campanha McDia Feliz 2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 - 10:13 - Fotos: 

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) apoia, mais uma vez, a campanha McDia Feliz com a adesão dos funcionários na arrecadação de recursos para a construção da nova sede da ONG Donos do Amanhã, que acolhe crianças com câncer na Capital paraibana. Este ano, a mobilização vai ser realizada em todo o país, neste sábado (29), ocasião em que a venda do sanduíche Big Mac vai ser revertida para as entidades beneficiadas.

A coordenadora da Donos do Amanhã, Cristiane Lemos, fez uma apresentação na sede da empresa sobre o trabalho de acolhimento às crianças e famílias e os resultados de campanhas anteriores que possibilitaram a construção da ala pediátrica do Hospital Napoleão Laureano. Além de ajudar a campanha comprando os tíquetes, os funcionários da PBGás que contribuírem também vão marcar pontos em uma gincana que está sendo realizada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa).

O presidente da PBGás, George Morais, falou em nome dos funcionários e destacou que a empresa faz questão de ser parceria dessa ação de amor ao próximo. “Aprendemos com a vida que é bom ter as coisas, mas compartilhar apoio, carinho, amor com o próximo é muito mais forte. É um sentimento que faz bem para nossa alma”, comentou.

Cristiane Lemos ainda destacou a importância de ações como essas da PBGás de abrir suas portas e apoiar a campanha que tem como meta arrecadar fundos para a construção da casa de apoio a crianças com câncer.  “Muitas empresas já nos disseram não, mas Deus sempre nos mostra caminhos para tocarmos a missão de manter as crianças e as famílias felizes em um momento tão delicado”.

A técnica de Processos Operacionais da PBGás, Itala Brunelly, afirmou que a ideia dos membros da Cipa foi envolver os funcionários em ações de responsabilidade social e os resultados são bastante significativos. “Estaremos vendendo os tickets até esta sexta-feira [28] e acreditamos que vamos ajudar a associação a atingir a meta”.

O presidente da Cipa e Técnico de Processos, Patrick Brasil, disse que é papel da Cipa atuar na prevenção de acidentes de trabalho e na melhoria da saúde emocional dos funcionários. “Atitudes de amor ao próximo e de cidadania contribuem muito para a satisfação e melhoria do rendimento dos colaboradores”.

A Associação Donos do Amanhã tem 10 anos de fundação e atua atendendo crianças e adolescentes carentes portadores de câncer de todo o estado, que fazem tratamento em João Pessoa. A entidade custeia alguns exames e remédios, doa cestas básicas, latas de leite, suplemento alimentar e fraldas descartáveis e oferece almoço para pacientes e acompanhantes.