João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionário mais antigo do Detran assume superintendência por um dia

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 13:47 - Fotos: 
O psicólogo João Leite Guimarães Neto, assumiu na manhã desta segunda-feira (21), a Superintendência do Detran. A iniciativa de prestigiar o funcionário mais antigo do órgão, em atividade, partiu do próprio superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) coronel Américo José Estrela Uchôa. A posse faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, aberta no domingo, na praia de Tambaú.

João Leite ingressou no Detran como estagiário, em 1975. Ele foi contratado em 1977 e hoje exerce a função de Chefe da Pista de Provas, na sede do órgão, em Mangabeira. A posse aconteceu no hall principal do Detran e foi prestigiada por todos os diretores e centenas de servidores que elogiaram a iniciativa da diretoria.

João Leite se emocionou com a homenagem . Ele disse que é uma grande responsabilidade representar os colegas de todo o Estado, nem que seja por um dia. Indagado sobre as sugestões que apresentaria no cargo de Superintendente, ele afirmou que seu maior desejo era a implantação da Escola Pública de Trânsito e que se surpreendeu ao saber que este é um dos principais projetos desta administração.

Além do critério de antiguidade, João Leite foi escolhido para assumir o cargo pela sua dedicação ao trabalho. Ele revelou que todos os dias, ao chegar para o expediente, já deixa preparado todo o material para o dia seguinte e que assim consegue evitar imprevistos provocados por eventualidades como queda de energia elétrica ou dificuldades na rede de internet.

Da Assessoria de Imprensa do Detran