João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionamento dos entrepostos da Empasa tem alteração durante o carnaval

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 - 11:33 - Fotos:  Secom-PB

A maioria dos permissionários que comercializam produtos hortifrutigranjeiros nos três entrepostos da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) – João Pessoa/Campina Grande/Patos – vai fechar seus boxes no domingo (7) e terça-feira (9) de carnaval. A informação é do diretor de operações Tavinho Santos, que está respondendo pela presidência da estatal, por conta do licenciamento do presidente José Tavares Sobrinho.

De acordo com a edição do Diário Oficial dessa quarta-feira (3), a parte administrativa da Empasa não funcionará do sábado (6) até o meio dia da quarta-feira (10), mas os vigilantes e o pessoal das portarias continuarão com suas escalas de plantões. Para o diretor Tavinho, essa medida não atrapalhará o andamento da comercialização. “Os hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, mercadinhos não serão afetados nesse período por conta dos estoques estarem bem supridos. E tem até alguns comerciantes que seus produtos são perecíveis e não param nem no carnaval”, explicou o diretor.

A comerciante Josenilça Batista de Paula, que comercializa frutas frescas e secas, disse que o ideal seria os clientes se abastecerem com antecedência. “Esse período é sempre assim e como todos já sabem, é melhor se prevenir adquirindo os produtos antes para não faltar nos dias em que fecharmos os nossos estabelecimentos”, revelou Josenilça.

Os entrepostos da Empasa ficam na Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor (João Pessoa); Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco (Campina Grande); e Rua Projetada 18, Bairro Jardim Magnólia (Patos).