João Pessoa
Feed de Notícias

Funcep investirá R$ 10,5 milhões em reformas de hospitais e escolas na PB

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 16:41 - Fotos: 

O Conselho Deliberativo do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep/PB) reuniu-se nesta terça-feira (15), no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para a aprovação de recursos no valor total de R$ 10.579.980,42 a serem investidos ainda durante o ano de 2009.

O Conselho, presidido pelo secretário Ademir Alves de Melo, confirmou que a verba será aplicada em convênios para recuperação de hospitais, escolas e outras atividades com fins sociais.

Entre os projetos agraciados com os recursos do Funcep estão reformas e ampliação de hospitais, aquisição de equipamentos hospitalares, perfuração e instalação de poços, construção de cisternas, construção de posto de saúde, manutenção de hospitais, maternidades e creches e programas de abastecimento de água, além de apoio a programa de piscicultura, entre outros.

Na oportunidade, o presidente do Conselho comunicou aos presentes a designação do novo secretário executivo, o engenheiro José Lins Fialho, que deverá responder pelo gerenciamento do Fundo. Uma nova reunião ficou agenda para o dia 20 de outubro.

O Conselho da Funcep, presidido pela Seplag, é composto por 12 conselheiros e entre eles estão os secretários estaduais da Saúde (SES), da Educação e Cultura (SEEC), Desenvolvimento Humano (SEDH), Receita (SER), Finanças (Sefin) e de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), mais a Arquidiocese da Paraíba (Arquid), Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb/PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

Paulo Dantas, da Assessoria de Imprensa da Seplag