Fale Conosco

14 de junho de 2011

Funad se transforma em Arraial nesta quinta-feira



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai se transformar em um grande arraial com muito forró pé de serra, comidas típicas e apresentações juninas. A Festa de São João da Fundação será realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, no pátio interno da instituição, no Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa.

Com o objetivo principal de promover a inclusão social das pessoas com deficiência no Estado da Paraíba, a Funad envolveu os usuários e seus familiares, em especial as mães, no processo de organização do evento, numa ação integrada de arte-reabilitação das coordenadorias (auditiva, visual, intelectual e física), núcleos (esporte e arte) e da Escola de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lima para a construção do Arraial da Funad.

No Arraial da Funad 2011, a Escola Ana Paula, as coordenadorias e núcleos escolheram cantores paraibanos para homenagear durante o mês de junho e, em especial, no próximo dia 16, expondo um pouco da história do artista. A rainha do forró e do xaxado, a cantora Marinês (pernambucana, mas radicada na Paraíba) é a homenageada da Escola Ana Paula; o músico e secretário de Estado de Cultura, Chico César, da Coordenadoria de Apoio ao Portador de Deficiência Auditiva (Codapa); o cantor Biliu de Campina, do Núcleo de Vivência em Artes (NVA); e o cantor Flávio José, da Coordenadoria de Atendimento ao Portador de Deficiência Mental (Codam), entre outros.

“Desde o início do mês que estamos produzindo bandeirinhas, balões ornamentais, bonequinhos de palha, enfim, artigos que fazem parte do contexto junino”, explicou a vice-presidente da Fundação, Anna Aparecida Perazzo, destacando o empenho e o comprometimento dos reabilitadores, professores e colaboradores da Fundação para que o Arraial seja um sucesso. “Queremos convidar toda a sociedade a vir comemorar o São João com a Funad, vai ser uma festa linda com muito forró, brincadeiras e apresentações de danças folclóricas”, finalizou.