Fale Conosco

19 de outubro de 2011

Funad recebe homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai ser homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante sessão especial nesta quinta-feira (20), às 15h, no auditório Jimmy Queiroga, na sede da Fundação,em João Pessoa.

Na oportunidade, o autor da homenagem e presidente da Câmara, Durval Ferreira, fará a entrega da comenda Padre José Coutinho à presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, em reconhecimento pelos 20 anos de relevantes serviços prestados à comunidade.

Histórico – A Funad foi instituída pela Lei Estadual nº. 5.208, de 18 de dezembro de 1989. Mas a data de sua fundação é março de 1991, e o primeiro atendimento aconteceu no dia 24 de abril de 1991. Essa data marca o início de uma trajetória pioneira no atendimento e inclusão das pessoas com deficiência no Estado da Paraíba, sendo uma das poucas instituições nacionais que atendem a todas as áreas da deficiência (física, auditiva, visual e intelectual), sem limites de idade.

Desde1991, aFunad já atendeu aproximadamente 24 mil pessoas dos 223 municípios paraibanos e até de outros Estados. Segundo o último levantamento feito pela Diretoria Técnica da Fundação, existem atualmente 3.480 usuários sendo atendidos e uma média mensal de mais de 150 novos usuários sendo inseridos nas coordenadorias, assessorias e núcleos de atendimento específico a cada deficiência.