Fale Conosco

18 de julho de 2011

Funad recebe doação do Banco de Alimentos do Sesc



Mais de meia tonelada de macaxeira vai ser doada pelo Banco de Alimentos do Sesc para a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), na tarde desta terça-feira (19), com o objetivo de diversificar as refeições servidas diariamente aos usuários da fundação.

A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Funad e o Sesc, no início deste mês, que possibilitou a inclusão da Fundação no cadastro de parceiros receptores do programa Mesa Brasil Sesc-Banco de Alimentos, que já atende quase 200 instituições sociais em João Pessoa para o abastecimento eventual e 48 de forma sistemática.

De acordo com Cristiane Cavalcanti, chefe da Unidade de Planejamento da Funad, esta parceria fortalece e estreita a participação de empresas no apoio às políticas para as pessoas com deficiência no Estado da Paraíba.

Segundo a coordenadora estadual do Banco de Alimentos do Sesc, Milena Bandeira, as instituições que desejarem receber doações precisam obedecer algumas exigências, tais como: possuir inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social e prestar atendimento gratuito sem distinção de credo (etnia ou religião). Para obter mais informações basta acessar www.sescpb.com.br