João Pessoa
Feed de Notícias

Começam hoje os Jogos para Pessoa com Deficiência na Funad

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 - 07:37 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Os XXII Jogos Paraibanos para Pessoa com Deficiência serão abertos nesta segunda-feira (5), com a participação de 500 paratletas de  23 escolas e entidades. A solenidade começa às 14h, no pátio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). Haverá desfile, hasteamento das bandeiras com execução do Hino Nacional e o acendimento da tocha pelo paratleta Joeferson Marinho, abrindo oficialmente o evento, que vai se estender até o dia 12 de novembro.

Os paratletas vão disputar medalhas em quatro modalidades: atletismo, voleibol, bocha e futsal. As competições acontecerão na Funad, Vila Olímpica, Ronaldo Marinho e Colégio Sesquicentenário, nos dois turnos. Durante os dias dos jogos, a Funad vai trabalhar com as equipes técnicas e reabilitadores, garantindo a infraestrutura e apoio aos participantes.

O evento terá apoio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer do Estado. Entidades ligadas  ao trabalho voltado para a pessoa com deficiência confirmaram presença. Todo o trabalho está sendo conduzido pelo Núcleo  de Educação Física e Desporto (NED) da Funad, coordenado por Verônica Cavalcanti. Segundo ela, o evento contempla as pessoas com deficiência, independente da idade e da deficiência. “Esse será um momento de integração e de mostrar o potencial das pessoas com deficiência que trabalham com esporte”, observou.