Fale Conosco

22 de abril de 2016

Funad realiza oficinas para motoristas e cobradores de ônibus da Capital



A Fundação Centro Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) promove oficinas para motoristas e cobradores de transportes coletivos de João Pessoa. A formação tem como objetivo humanizar os serviços prestados pelos profissionais às pessoas com deficiência. As oficinas serão ministradas a partir desta segunda-feira (25).

O tema principal abordado durante a formação, que se encerrará na quinta-feira (28), será Transportando com Humanização as Pessoas com Deficiência, Gestantes e Idosos. As oficinas serão ministradas na Empresa de Transporte Coletivo Transnacional, no bairro José Américo, em João Pessoa. Passarão pela qualificação cerca de mil profissionais nos turnos da manhã e tarde.

A Funad disponibilizou para a formação dois profissionais por turno que contarão com a seguinte metodologia:

- Exibição de vídeo de conscientização sobre a temática;

- Abordagem dos direitos de condução das pessoas com deficiência;

- Vivência prática com os operadores de transporte coletivo, com utilização de bengalas, cadeira de rodas, venda para os olhos e protetores auriculares.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou a importância dessa formação. “É preciso incluir esse segmento tão importante da sociedade, que são os nossos deficientes físicos, dando-lhes cidadania plena, acesso a direitos básicos, como o da locomoção com dignidade”, disse. “É muito importante essa qualificação que o Governo do Estado oferece aos profissionais de transporte coletivo de João Pessoa, que terão condições de oferecer um serviço ainda mais humanizado”, completou.