Fale Conosco

30 de novembro de 2012

Funad realiza Mostra de Arte Inclusiva com apresentações e oficinas



funad_baler_foto_walter_rafael_secom_pb_ (5)Unir diversas entidades com arte e inclusão é o objetivo da I Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba, organizada pela Fundação Centro Integrado  de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), por meio do Núcleo de Vivência e Artes. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro e vai ocupar várias dependências da instituição.

A Mostra vai contar com a presença de artistas da própria Funad e de outras instituições que atuam com pessoas com deficiência na Paraíba. A ideia é  mostrar a capacidade da arte na reabilitação e inclusão social das pessoas com deficiência. Haverá apresentações de teatro, música, dança e dança esportiva em cadeira de rodas, além de oficinas. Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, entre os usuários é grande a expectativa em  torno do evento, que significa a consolidação do trabalho realizado durante todo o ano e que tem trazido resultados bastante positivos.

“A grande novidade deste ano é trabalharmos de forma abrangente, como orienta o governador Ricardo Coutinho. A Funad é de toda a Paraíba e precisamos unir forças e mostrar à sociedade que temos valores em diversas instituições e cidades. Elas estarão unidas pela arte e pela inclusão durante os dois dias. Cada uma mostrando sua experiência”, afirmou.