João Pessoa
Feed de Notícias

Funad realiza mostra de arte inclusiva a partir desta quinta-feira

segunda-feira, 21 de novembro de 2016 - 10:25 - Fotos:  Walter Rafael

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promovem, quinta (24) e sexta-feira (25), a 5ª edição da Mostra de Arte Inclusiva do Estado da Paraíba. O evento é o resultado do trabalho desenvolvido pela Funad e instituições que atuam com pessoas com deficiência, tendo a arte como instrumento de inserção social.

Além da mostra, ocorrerão diversas atividades, a exemplo de teatro, dança, música, dança com cadeira de roda e capoeira. A abertura será às 8h30, com a apresentação do vídeo “Construindo artes, encantando vidas”. Logo em seguida, será apresentado o espetáculo “O voo da Asa Branca”, uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a utilização da arte como instrumento de inserção social é fundamental para a qualidade de vida dos usuários. “Além do atendimento necessário de reabilitação, os usuários da Funad são estimulados a desenvolver atividades que nem imaginavam, num processo que desperta talentos e muito mais qualidade de vida, sobretudo porque há o envolvimento de parentes e habilitadores”, disse.

A presidente da Funad destacou ainda que a 5ª edição da mostra representa mais um ano de luta pela melhoria de vida da pessoa com deficiência, uma comemoração pelas conquistas alcançadas.

Programação

24/11 – Abertura às 8h30 com apresentação do vídeo “Construindo arte, encantando vidas”. Em seguida, apresentação do espetáculo “O voo da Asa Branca”.

À tarde haverá apresentações de dança, com os espetáculos Bonecas Bailarinas, Retalhos Dançantes, Hip Hop , Jazz Contemporâneo, Xaxado, Embalos do Baile e termina com apresentação da banda Acredite, do Centro Helena Holanda e visitação à Mostra de Artes Visuais.
25/11Atividades que contemplam teatro, dança, música, dança com cadeira de rodas, capoeira, exposições de artes visuais e fotográficas, entre outros.