Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Funad realiza dia de lazer, cultura e arte para as crianças nesta quinta-feira



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza a Festa das Crianças nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, no pátio da instituição. Será um dia de lazer, cultura e arte para usuários e familiares, que serão recebidos por palhaços.

As atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Vivência e Artes. A festa será dividida por ilhas, com resgate das brincadeiras infantis como cantiga de roda, amarelinha, dança das cadeiras, pescaria, pula-corda, quebra-panela e corrida de saco.

Em outro espaço acontecerão as oficinas de desenho artístico e mosaico, com tinta, pincel, cartolina, tela, tudo para motivar a construção de conhecimento, ressaltando a importância dos conceitos trabalhados, a exemplo de responsabilidade, compartilhamento, solidariedade, voluntariedade e, principalmente, a criatividade e a individualidade de cada participante.

No espaço lúdico será montada uma brinquedoteca, com leitura de contos e jogos educativo, um trabalho corporativo, desenvolvido com o objetivo de proporcionar ao aluno uma aprendizagem significativa, utilizando práticas pedagógicas que contribuem para a organização das ideias e pensamentos.

Haverá ainda pintura artística facial, lanche, música e dança. O evento acontece até às 17h. Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, esta é mais uma oportunidade de compor um calendário que proporcione lazer, cultura e inclusão para os 3.500 usuários da instituição.