João Pessoa
Feed de Notícias

Funad realiza confraternização dos usuários

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 10:59 - Fotos: 

Hoje será um dia de muita alegria para os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD). É que a partir das 14h, desta quinta-feira (17), será realizada, na sede da instituição, em João Pessoa, a Festa de Confraternização Natalina 2009 promovida pelo Governo do Estado da Paraíba.
 
A apresentação cultural, encenada por artistas/usuários do Núcleo de Vivência em Artes (NVA) da Fundação (portadores de deficiência física, auditiva, visual e intelectual ou com distúrbio de fala, comportamento e aprendizagem), é fruto de uma adaptação da diretora de espetáculo, Helena Madruga, que buscou regionalizar os personagens históricos adotando algumas figuras folclóricas da cultura popular nordestina. “Nosso Auto de Natal será autêntico e emocionante, como tudo que o nosso usuário faz”, garantiu.

Além do espetáculo, os usuários da FUNAD terão uma tarde de surpresas, que envolverão outras apresentações artísticas, sorteio de brindes, distribuição de lanches e, por fim, a entrega de melhores condições de atendimento para as pessoas com deficiência. Trata-se de equipamentos de informática e do tão almejado consultório oftalmológico, cujos valores ultrapassam o montante dos R$ 130 mil, que serão entregues pelo governador do Estado.

“Esta quinta-feira ficará para sempre no coração dos que fazem a FUNAD, desde os reabilitadores até os usuários”, afirmou a presidente da Fundação, Rosália Maria Lins Araújo. “Não só pela beleza da festa, mas porque o nosso governador José Maranhão juntamente com a primeira-dama, Fálima Bezerra estarão concretizando um sonho antigo”, completou Rosália, lembrando que na Paraíba de hoje as pessoas com deficiências estão sendo, de fato, priorizadas e valorizadas.