Fale Conosco

17 de dezembro de 2009

Funad realiza confraternização dos usuários



Hoje será um dia de muita alegria para os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD). É que a partir das 14h, desta quinta-feira (17), será realizada, na sede da instituição, em João Pessoa, a Festa de Confraternização Natalina 2009 promovida pelo Governo do Estado da Paraíba.
 
A apresentação cultural, encenada por artistas/usuários do Núcleo de Vivência em Artes (NVA) da Fundação (portadores de deficiência física, auditiva, visual e intelectual ou com distúrbio de fala, comportamento e aprendizagem), é fruto de uma adaptação da diretora de espetáculo, Helena Madruga, que buscou regionalizar os personagens históricos adotando algumas figuras folclóricas da cultura popular nordestina. “Nosso Auto de Natal será autêntico e emocionante, como tudo que o nosso usuário faz”, garantiu.

Além do espetáculo, os usuários da FUNAD terão uma tarde de surpresas, que envolverão outras apresentações artísticas, sorteio de brindes, distribuição de lanches e, por fim, a entrega de melhores condições de atendimento para as pessoas com deficiência. Trata-se de equipamentos de informática e do tão almejado consultório oftalmológico, cujos valores ultrapassam o montante dos R$ 130 mil, que serão entregues pelo governador do Estado.

“Esta quinta-feira ficará para sempre no coração dos que fazem a FUNAD, desde os reabilitadores até os usuários”, afirmou a presidente da Fundação, Rosália Maria Lins Araújo. “Não só pela beleza da festa, mas porque o nosso governador José Maranhão juntamente com a primeira-dama, Fálima Bezerra estarão concretizando um sonho antigo”, completou Rosália, lembrando que na Paraíba de hoje as pessoas com deficiências estão sendo, de fato, priorizadas e valorizadas.