João Pessoa
Feed de Notícias

Funad realiza ação no Dia de Combate à Hipertensão Arterial

segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 17:53 - Fotos: 

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai promover uma campanha de aferição de pressão arterial entre os usuários, reabilitadores, servidores e visitantes. A ação acontece nesta terça-feira (26), das 8h às 17h, na área interna da Fundação, em João Pessoa.

A campanha será desenvolvida pelos reabilitadores da Comissão de Prevenção das Deficiências e Integração da Funad (Copredi), que além de aferir a pressão estará também prestando esclarecimentos sobre a doença e lembrando que a prevenção é a melhor forma de controle.

Hipertensão – Mais conhecida como pressão alta, a hipertensão arterial ocorre quando a pressão que o sangue faz na parede das artérias para circular é muito forte. De acordo com as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial, a pessoa é considerada hipertensa quando a pressão é igual ou superior a 14 por 9. A recomendação é de que as pessoas procurem aferir a pressão regularmente e o ideal é que esteja dentro da média de 12 por 8.