Fale Conosco

21 de novembro de 2011

Funad promove seminário sobre assistência ao bebê de alto risco



Com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde a cerca da prevenção de deficiências no início do ciclo de vida, a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) promove, nesta quarta-feira (23), o Seminário de Sensibilização Profissional na Prevenção das Deficiências: a Assistência ao Bebê de Alto Risco. O evento é gratuito e acontece a partir das 8h, no auditório da Fundação.

A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que atuam nos cinco distritos de saúde, em seis maternidades públicas e privadas de João Pessoa (Instituto Cândida Vargas, Complexo de Saúde de Cruz das Armas – Maternidade Frei Damião; Instituto Hospitalar Edson Ramalho; Clim – Hospital e Maternidade; Hospital Unimed João Pessoa e Hospital Universitário Lauro Wanderley) que integram o Programa “SOS Bebê de Alto Risco”, além dos reabilitadores da própria Funad e da sociedade civil organizada.

A palestra de abertura será, às 8h30, com o tema: A Política Nacional de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, ministrado pela presidente da Funad, Simone Jordão Almeida. Dentre os assuntos a serem abordados durante o Seminário está a apresentação do Programa “SOS Bebê de Alto Risco: Da 1ª Notícia à Assistência”, pelas coordenadoras de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual (Codam) e Física (Codafi), Hellen Cavalcanti e Laura Veloso, respectivamente.

Programação

 

DIA: 23/11/2011 (Quarta-feira)