Fale Conosco

2 de agosto de 2011

Funad promove o I Encontro Paraibano de Autismo a partir desta quarta-feira



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promove o I Encontro Paraibano de Autismo: Práticas e Conceitos, nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, na Funad, em João Pessoa. O objetivo do encontro é subsidiar o aperfeiçoamento técnico dos profissionais paraibanos que atuam na área.

Depois da abertura oficial, haverá uma apresentação artística com autistas da Funad e Bruno Vieira Souto. Às 9h40, será realizada uma mesa-redonda com Alexandre Mapurunga e Sônia Oliveira (ambos da Casa da Esperança, Ceará) e a psicóloga Ângela Cristina Pimentel (Funad), que discutirão o tema “Autismo, inclusão e direitos humanos”.

O evento visa também difundir as ações de reestruturação do Núcleo Terapêutico da Coordenadoria de Atendimento ao Portador de Deficiência Mental (Codam), da Funad, junto à família dos usuários. De acordo com a coordenadora da Codam, Hellen Cavalcanti, o encontro nasceu a partir da grande procura pelo serviço. “Houve um aumento de 500% na procura. Antes, eram atendidas apenas nove pessoas. Hoje, esse número chega a 48 – e ainda temos uma demanda reprimida de 22 pessoas à espera”, disse.