João Pessoa
Feed de Notícias

Funad promove curso sobre Educação Especial

quinta-feira, 31 de março de 2011 - 18:54 - Fotos: 

Com o objetivo de preparar os educadores da Paraíba para trabalhar com os alunos com deficiências nas escolas regulares, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) oferece gratuitamente o “Curso Buscando Competências para Incluir”. O curso acontece a partir desta sexta-feira (1º), das 8 às 11h, na sede da fundação, em João Pessoa.

“A capacitação é aberta ao público interessado em Educação Especial, focando principalmente os profissionais que atuam em escolas públicas e particulares, a exemplo de professores, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais”, esclareceu a assessora de Educação Especial da Funad, Sandra Verônica Ramalho, acrescentando que o curso é extensivo, com carga horária de 180 horas. As aulas acontecerão quinzenalmente, sempre na manhã das sextas-feiras, até o mês de novembro próximo.

Segundo Sandra Ramalho, durante o treinamento serão abordados temas como: os aspectos científicos de cada deficiência, a legislação direcionados às pessoas com deficiências, além das ações pedagógicas que devem ser implementadas nos processo de inclusão educacional das pessoas com deficiências na escolas regulares, assegurando a aplicação de uma educação com qualidade.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a qualificação profissional surgiu a partir da necessidade de formar agentes multiplicadores que possam contribuir voluntariamente no processo de reestruturação da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva proposta pelo Governo do Estado, através da fundação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

Os interessados em participar do “Curso Buscando Competências para Incluir” ainda podem se inscrever e obter mais informações na sede da Funad, no bairro Pedro Gondim, ou pelo telefone 3214-7879, ramal 237, na  Assessoria de Educação Especial.