Fale Conosco

26 de maio de 2009

Funad promove capacitação em Sapé



O Governo do Estado, através da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), vai promover, entre os dias 27 e 29 de maio, curso de capacitação para 75 profissionais de Saúde do município de Sapé, a 55 km de João Pessoa.

O treinamento, realizado pela equipe da Comissão de Prevenção das Deficiências e Interiorização da fundação (Copredi), tem por objetivo reduzir os casos de deficiências na Paraíba.
Durante o curso, os profissionais recebem orientações sobre as diferentes formas de identificação, prevenção e tratamento das principais formas de deficiência, que são: auditiva, física, intelectual, múltipla e visual. Nos últimos dois meses, cerca de 150 pessoas já foram capacitadas pela Funad nos municípios de Pilar e São Mamede.
 
Durante os três dias da capacitação, os profissionais poderão assistir as apresentações artístico-culturais com os grupos de Dança, com a professora Danielle Caldas; de Capoeira, com o Mestre Raposão, e também o Coral dos Surdos, composto por usuários da fundação.
Completando as capacitações realizadas pelo Governo do Estado no município de Sapé, a equipe da Assessoria de Educação Especial da Funad (AEE/Funad) realizará, na manhã da próxima terça-feira (02), palestra sobre a política de educação especial voltada para a inclusão dos alunos com deficiência na escola regular de ensino. No período da tarde, a equipe da AEE se reunirá com os educadores do município de Sertãozinho, no Brejo paraibano.

Alessandra Bernardo, da Funad