João Pessoa
Feed de Notícias

Funad promove atualização em Fisioterapia Neurofuncional

quinta-feira, 30 de junho de 2011 - 15:23 - Fotos:  Secom-PB

Oficina foi realizada na sede da Funad. Foto: Secom-PB

Os reabilitadores da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) participaram da I Oficina sobre Fisioterapia Neurofuncional, na manhã desta quinta-feira (30), na sede da Instituição, em João Pessoa. O objetivo foi receber aprimoramento técnico e científico na área de reabilitação motora.

O evento foi promovido pela Coordenadoria de Atendimento à Pessoa com Deficiência Física da Funad (Codafi) com apoio do Núcleo de Educação Permanente da Funad (NEP), envolvendo mais de 20 profissionais entre fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais que compõem as equipes multidisciplinares das coordenadorias, núcleos e assessorias da Fundação.

Durante a I Oficina sobre Fisioterapia Neurofuncional, foram abordados os seguintes temas: “Atualização em Fisioterapia nas Lesões Medulares”, com a palestra da fisioterapeuta, Iara Fialho Moreira (mestranda em fisioterapia pela Rede Euroamericana de Motricidade Humana) e “Fisioterapia Respiratória nas Doenças Neuromusculares”, com o mestrando em terapia intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, o fisioterapeuta Airton Pontual de Oliveira Júnior.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, além da Oficina, outros cursos de atualização profissional estão sendo fomentados pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP). “Os cursos visam, além do aprimoramento técnico e científico, a solidificação das bases da interdisciplinaridade e da humanização nas diversas práticas profissionais cotidianas”, explicou.