Fale Conosco

25 de janeiro de 2010

Funad promove atividades desportivas na praia de Tambaú



Mais de 300 participantes da Colônia de Férias da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) estarão reunidos nesta segunda-feira (25), a partir das 8h, próximo ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para praticar atividades desportivas na praia, a exemplo de futsal, vôlei e basquete.

Alegria, disposição e superação de limites não devem faltar para os amigos, familiares e usuários da Fundação que, desde o último dia 11, estão participando gratuitamente de atividades culturais e esportivas da Colônia, que é promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, com objetivo de proporcionar uma maior integração entre as pessoas com deficiência e a sociedade em geral.

Encerramento

A Colônia de Férias da Funad termina na próxima quinta-feira (28), pela manhã, com o “Dia da Prévia Carnavalesca”, na sede da Instituição, situada na Rua. Dr. Orestes Lisboa, s/n, bairro Conjunto Pedro Gondim, na Capital, após três semanas de muitas brincadeiras e passeios. “A nossa Colônia de Férias já é um sucesso!”, comemorou a presidente Rosália Maria Lins Araújo, que fez questão de acompanhar de perto as atividades, a exemplo da visita ao Planetário do Espaço Cultural na última quinta-feira (21). 

Segundo a diretora técnica da Fundação, Luiza Barsi, para o encerramento do evento está programada a realização de oficinas culturais de confecção de máscaras e adereços e o Baile Pré-Carnavalesco com a Banda “São Francisco de Assis”, formada por usuários da Funad, executando antigas e novas marchinhas de carnaval. “Para participar, os interessados precisam apenas fazer a inscrição gratuitamente pelo telefone (83) XX- 3244-0707 ou na própria Instituição”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Funad