Fale Conosco

24 de abril de 2012

Funad participará do Circuito da Caixa neste final de semana



A Fundação Centro de Apoio Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) estará representada durante o Circuito Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2012, que será realizado desta sexta-feira (27) até domingo (29), em Natal (RN).

A delegação paraibana será composta por dois técnicos e seis atletas, sendo dois  deficientes físicos e dois com deficiência intelectual.

Os representantes da Paraíba são atendidos pelo Núcleo de Educação Física e Desportos da Funad, onde 430 usuários participam de diversas modalidades e encontram no esporte um caminho para a inclusão.

São atividades de atletismo, psicomotricidade, capoeira, bocha (um esporte com bolas praticado por cadeirantes), futebol de cinto e  futsal. Na semana passada, por exemplo, a Funad realizou um aulão de capoeira e reuniu 150 pessoas.

No Circuitio da Caixa, os quatro atletas vão disputar medalhas no atletismo, provas de corrida, arremesso de peso e lançamento de dardos e de disco. O evento é promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).