Fale Conosco

26 de agosto de 2011

Funad participa pela primeira vez do Circuito do Frio



Os artistas-usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vão se apresentar pela primeira vez do circuito “Caminhos do Frio – Rota Cultural”, nesta sexta-feira (26) no município de Alagoa Grande, e no dia 2 de setembro, em Areia.

Em Alagoa Grande, 26 participantes da Funad, sendo 20 usuários, apresentarão, a partir das 20h, em frente ao Teatro Santa Inês, números de dança folclórica, dança reabilitação e dança esportiva. Para o sábado (27) estão programadas as seguintes apresentações: dança hip hop, às 17h30, em frente ao Teatro Santa Inês; dança do ventre e o grupo musical “Encanto”, às 21h, no palco central.

Em Areia, as apresentações acontecerão na sexta-feira (2) a partir das 17h, Espaço da Arte Horácio de Almeida. Doze integrantes (sete usuários) mostrarão dança esportiva e dança reabilitação, além da apresentação do grupo Encanto.

“Na cidade de Areia teremos a participação do casal campeão brasileiro de dança esportiva em cadeira de rodas, Waldir Gomes e Luciene Rodrigues”, informou Juliano Almeida, articulador cultural da Funad.

Segundo Juliano, durante o evento a sociedade poderá conhecer as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Vivência e Arte da Funad. “Teremos um momento ímpar para dar visibilidade ao potencial artístico da pessoa com deficiência”, comentou Juliano, lembrando que no período de 16 a 18 de novembro acontecerá a 14ª Mostra de Arte na Fundação, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

“Na oportunidade, estaremos mostrando vários exemplos de superação de limitações”, afirmou a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, destacando a arte como instrumento eficaz para reabilitação e inclusão social. “Queremos estar incluídos em todos os eventos culturais do estado”, disse.

Circuito do Frio – Acontece desde o dia 25 de julho até o próximo dia 4 de setembro deste ano, em seis cidades do brejo paraibano: Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia. Nessa época, os termômetros chegam a marcar 12 graus na região serrana, onde ficam as cidades. O programa reúne a beleza natural de imagens marcantes com as riquezas culturais, patrimônio histórico tombado, produção de cachaça artesanal e gastronomia.