Fale Conosco

14 de março de 2012

Funad lança coleção criada pelas mães de usuários na Feira de Moda de Campina Grande



O resultado do esforço da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) pela qualificação das mães de seus usuários será exposto, entre os dias 22 e 31 deste mês, na Feira da Moda de Campina Grande. No evento, que acontece no Parque do Povo, elas mostrarão uma coleção de roupas produzidas a partir de sacos de açúcar.

De acordo com a presidente do órgão, Simone Jordão, o evento contará com 126 stands, onde serão expostas as últimas tendências da moda – e a Funad fará um desfile exclusivo, resultado do esforço, da dedicação e do trabalho que garante dignidade e sustentabilidade às mães dos seus usuários. “A Funad não pensa apenas nos usuários, mas também em suas famílias, que são acolhidas e participam de programas de inclusão no local”, disse.

Mensalmente, a Funad atende a mais de três mil usuários com deficiência mental, auditiva, visual, física, múltipla, acidentados de trabalho, de trânsito, sequelados de hanseníase e de violência, além de alunos com necessidades escolares especiais, por meio de sete coordenadorias.

Reunião em Brasília – Nesta quarta-feira (14), em Brasília, o Governo da Paraíba, por meio da Funad, está participando de uma reunião de secretários estaduais responsáveis pelas políticas públicas da pessoa com deficiência em seus Estados. O encontro está sendo comandado pela ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e pelo secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.

A Funad, como instituição ligada à Secretaria de Estado da Educação (SEE), e responsável por essas políticas na Paraíba, está sendo representada por Simone Jordão. Na reunião, os secretários vão discutir e assinar o termo de adesão ao plano Viver Sem Limites, um projeto criado pelo Governo Federal para pessoas com deficiência. Na ocasião, será assinado um Termo de Adesão pelos governos estaduais.