João Pessoa
Feed de Notícias

Funad inicia troca de Passe Livre intermunicipal entregue em 2005

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 - 18:54 - Fotos: 
A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) começou a fazer a substituição das carteiras de Passe Livre intermunicipal. O documento garante o acesso gratuito aos ônibus que fazem viagens entre João Pessoa e outras cidades do Estado. No entanto, só é necessário trocar as identidades que foram entregues no ano de 2005.

A direção da Funad explica que esses documentos possuem validade de quatro anos e aqueles produzidos em 2005 já estão vencidos. Quem possui o documento confeccionado no ano de 2006 também pode, se desejar, fazer a substituição. O motivo é que eles estão prestes a vencer no próximo mês de março.

Os usuários devem comparecer à sede da instituição, instalada no Bairro dos Estados, em João Pessoa. É preciso levar cópia da antiga carteira de Passe Livre, uma foto no tamanho 3×4 e, caso tenha mudado de endereço, um comprovante de residência atualizado (contas de água, luz, telefone, fatura de cartão de crédito, etc.).

Já os portadores de deficiências que se utilizam apenas do cartão Passe Livre de João Pessoa não precisam se preocupar. É que, nesse caso, a validade e substituição das carteiras são administradas pela Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP).
No momento oportuno, a entidade vai divulgar o período do recadastramento. A veiculação será feita de forma ampla, através dos meios de comunicação. Outras informações podem ser obtidas na Assessoria de Defesa dos Portadores de Deficiências (ADPD), pelo telefone 3244-0707, ramal 236.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB