Fale Conosco

6 de julho de 2011

Funad inicia inscrições para cursos profissionalizantes



As pessoas com deficiências vão poder se inscrever gratuitamente para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), a partir da próxima segunda-feira (11), na sede da instituição, em João Pessoa.

Estão sendo ofertadas capacitações nas áreas de marcenaria, informática, corte e costura, encadernação, pintura, desenho, modelagem em isopor, culinária e embelezamento. Para participar, os interessados precisam ter mais de 16 anos, o Ensino Fundamental concluído ou em fase de conclusão, e apresentar cópia dos seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, RG, comprovantes de residência e de escolaridade.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Treinamento Produção e Apoio Profissionalizante da Fundação (Corpu), Cynthia Menezes, a maioria dos cursos possui carga horária de 100 horas/aulas, que acontecem duas vezes por semana, tanto no período da manhã quanto à tarde. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3214-7879, ramal 202, ou na própria Funad, situada na rua Dr. Orestes Lisboa, s/n, no bairro Pedro Gondim.

A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional da Funad 2011, que teve início no último mês de fevereiro com o objetivo de fomentar a inserção das pessoas com deficiências no mercado de trabalho no Estado da Paraíba. Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, mais de 600 pessoas deverão ser capacitadas até o final deste ano.