João Pessoa
Feed de Notícias

Funad inicia cursos profissionalizantes para pessoas com deficiências

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 18:09 - Fotos: 
A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) iniciou na manhã desta segunda-feira (21) o Programa de Qualificação Profissional 2011, com os cursos de Informática, Marcenaria e Manicure. As aulas acontecem na sede da Fundação, em João Pessoa.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a capacitação profissional é gratuita e visa atender mais de 600 pessoas com deficiências fomentando assim a inserção do segmento no mercado de trabalho. “Uma de nossas missões é mostrar à sociedade e às próprias pessoas com deficiência que elas são capazes de trabalhar, de produzir e de realizar diversas atividades com sucesso”, afirmou Simone.

Para tanto, a Coordenadoria de Treinamento Produção e Apoio Profissionalizante da Funad (Corpu) também está oferecendo vagas nos seguintes cursos: Culinária – pizzaiolo e panificação, Encadernação, Pintura em Madeira e Decopagem, Costura básica – jogos para cozinha, Modelagem de frutas em isopor, além de Higiene e beleza.

Segundo a coordenadora da Corpu, Cynthia Menezes, os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã ou tarde. Os interessados em conquistar uma qualificação profissional ainda podem se inscrever ou obter mais informações pelo telefone 3214-7879, ramal 202.