João Pessoa
Feed de Notícias

Funad inicia comemorações pelo Dia do Autista

quinta-feira, 31 de março de 2011 - 17:49 - Fotos: 
A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) está promovendo uma série de atividades para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado no dia 2 de abril. O objetivo é mobilizar a sociedade paraibana em prol das pessoas que têm autismo e difundir o movimento Onda Azul. Dentre as ações estão a “Funad veste azul’, que será desenvolvida nesta sexta-feira (1º).  

Segundo a presidente da fundação, Simone Jordão, além da Funad outras entidades foram convidadas a aderir ao movimento Azul, cuja cor foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e participar dos debates. “A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa atendeu ao nosso chamado e se propôs a iluminar o Parque Solon de Lucena com a cor azul, na sexta-feira (1º) e no sábado (dia 2), a exemplo do que está sendo feito em prédios e monumentos importantes em todo Brasil”, informou Simone, lembrando a importância do envolvimento da sociedade para o fortalecimento da luta em favor do autista.

Já o encerramento das comemorações acontecerá na segunda-feira (4), a partir das 9h, com a realização do ‘I Fórum de Debate da Funad 2011: A Realidade do Autista na Paraíba’, no Auditório Jimmy Queiroga, na sede da fundação, direcionado aos profissionais que atuam na área, além de pais e familiares de autistas.

“Teremos participações significativas, como da presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista da Paraíba (Ama), Cleomar Martins de Lima; da ex-presidente da Funad, a psicóloga Janine Marta Coelho Rodrigues, autora do Livro “A Criança Autista”, e de Hosana de Freitas Carneiro, que é presidente da Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autismo da Paraíba (Asas)”, informou Simone Jordão.