João Pessoa
Feed de Notícias

Funad faz prévia carnavalesca do Bloco Portadores da Folia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 17:52 - Fotos: 

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizou nesta quinta-feira (24) a prévia carnavalesca com funcionários e usuários da instituição e a comemoração dos 18 anos de existência do Bloco Portadores da Folia. A festa aconteceu na área de lazer da Funad e reuniu em torno de 800 pessoas pela manhã e à tarde, animados pela banda 5 de Agosto.

A presidente da instituição, Simone Jordão, disse que é muito gratificante incluir pessoas especiais na folia carnavalesca. “Há cerca de duas semanas, funcionários da Funad estão preparando os portadores de deficiência física para que eles também participem da festa e saiam um pouco da rotina”, contou.

O bloco Portadores da Folia também faz parte do Projeto Folia de Rua. E na próxima terça-feira (1º), vai reunir cerca de 3 mil foliões (usuários, familiares e reabilitadores) em  frente à Empadinha Barnabé, na avenida Cabo Branco. A concentração começa às 15h e a saída será às 17h até o Largo da Gameleira.

A animação ficará por conta da banda Tuaregs e das orquestras Tambaú de Frevo e Ipanema. Este ano, o Portadores da Folia sai em ritmo de axé com a música Vai, portadores! Composta por João Muleta e Joãozinho, deficiente físicos e usuários da instituição.