Fale Conosco

5 de junho de 2009

Funad entrega coletânea de poemas composta por superdotados, na quarta



O Governo do Estado, numa iniciativa da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realiza na próxima quarta-feira (10) a entrega da coletânea ‘Poesia em Superdotação’ ao usuário Messias Bezerra da Silva Neto, que representou a Paraíba no 1º Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação, promovido pela Biblioteca Nacional de Brasília e patrocinado pela Embaixada da Espanha, em 2008.

Messias é aluno do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Sesquicentenário, em João Pessoa, e já conquistou o 3º lugar na Olimpíada Nacional de Matemática das escolas públicas e o 1º no concurso de redação em homenagem aos 50 anos da morte do escritor José Lins do Rego.

O poema ‘Amiga árvore’, desse jovem de 15 anos, foi publicado numa coletânea com 26 outros trabalhos de todo o País, em português e espanhol, e lançado durante a 27ª Feira do Livro de Brasília, em setembro passado.

O prêmio teve o objetivo de estimular e divulgar o talento literário dos alunos superdotados atendidos nos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) em todo o País. Na Paraíba, o núcleo funciona na Funad, localizada na Rua Orestes Lisboa, s/n, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.
 

Alessandra Bernardo, da Funad