João Pessoa
Feed de Notícias

Funad encerra nesta terça-feira oficinas carnavalescas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 12:32 - Fotos: 

Com uma mostra de artes que começa às 8h no pátio, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) encerra nesta terça-feira (22) as Oficinas Carnavalescas 2011.

As peças da exposição foram confeccionadas pelos usuários de atendimento intelectual, físico, auditivo e visual para serem usadas na prévia carnavalesca da entidade, que acontecerá na quinta-feira (24). As peças também estarão presentes no Bloco Portadores da Folia, no próximo dia 1º de março (terça-feira), dentro da programação do Projeto Folia de Rua. O bloco desfila há 18 anos.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a mostra reúne máscaras, colares, estandartes e bonecos de carnaval que foram produzidos, na semana passada, numa ação psicopedagógica envolvendo a arte, sob o comando da Coordenadoria de Educação Integrada (Codei), em parceria com o Núcleo de Vivência em Artes (NVA) e as coordenadorias e núcleos da Fundação.

“Nossa produção ficou belíssima. Vale a pena conferir”, ressalta a presidente da Funad, convidando a sociedade para prestigiar a exposição com peças carnavalescas que se encerra às 11 horas.

O bloco –
O bloco carnavalesco Portadores da Folia foi criado no dia 28 de novembro de 1993 na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) com objetivo de integrar, socializar e oportunizar o exercício de cidadania de pessoas com deficiência ou limitação de locomoção. É a única agremiação carnavalesca desse tipo no Brasil que reúne representantes de todas as necessidades especiais.

O desfile -
No dia 1º de março, a concentração começa às partir das 15h, na Avenida Cabo Branco, próximo à Empadinha Barnabé, ao som das orquestras Tambaú de Frevo e Ipanema. Às 17h começa o desfile com a Banda Tuaregs no trio elétrico Raça.