Fale Conosco

2 de maio de 2011

Funad e CAP capacitam professores na área de deficiência visual



O Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e do Centro de Apoio Pedagógico ao Aluno com Deficiência Visual (CAP/PB), dará início ao IV Curso de Capacitação para Professores na Área de Deficiência Visual, nesta terça-feira (3), a partir das 8h, na sede da Fundação, em João Pessoa, beneficiando mais 50 profissionais de escolas públicas e privadas de todo Estado.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, a capacitação é fruto de uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação/Funad e do Governo Federal/MEC para promover a inclusão educacional de alunos cegos e de baixa visão nas escolas regulares a partir de ações técnico-pedagógicas e disciplinares.

Abordando temas ligados às áreas de Educação e Cidadania, Atenção à Saúde e Educação Especial, o treinamento possui carga horária de 292 horas/aulas e reúne palestras sobre Psicologia do Desenvolvimento da Criança com Limitação Visual, Psicomotricidade, Tecnologia Assistiva e Oftalmologia, entre outras.

O IV Curso de Capacitação para Professores na Área de Deficiência Visual tem caráter extensivo e acontecerá sempre nas terças-feiras, até o próximo mês de dezembro, no auditório Antônio Paulino, na Funad, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Os interessados ainda podem se inscrever ou obter mais informações pelo telefone 3214-7879, Ramal 231 na Coordenadoria de Atendimento ao Portador de Deficiência Visual (Codavi).