Fale Conosco

13 de março de 2017

Funad discute projeto internacional que atende pessoas com problemas de visão



A presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão, recebeu a visita de representantes da Ong alemã CBM e da Fundação Altino Ventura, para reforçar a parceria do projeto internacional de baixa visão. O projeto atende pessoas com problemas de visão em todo o país e a Funad é uma das instituições contempladas.

O projeto é financiado pela Ong CBM, coordenado no Brasil pela Fundação Altino Ventura, com apoio da Organização Mundial de Saúde. A CBN contempla os parceiros com capacitação profissional e fortalecimento da estrutura de atendimento às pessoas com baixa visão, com aquisição de equipamentos e materiais de recursos ópticos.

Na reunião, foi definida uma agenda de trabalho para a equipe da Funad, Fundação Altino Ventura e a Ong CBN, na sede da Instituição, no Conjunto Pedro Gondim. No dia 30 deste mês, acontecerá uma reunião de sensibilização para gestores de saúde e educação do Estado e da capital paraibana, além de agentes comunitários de saúde de João Pessoa. No dia 31, a agenda será marcada por uma visita técnica ao setor de atendimento às pessoas com baixa visão, da Funad.