Fale Conosco

27 de fevereiro de 2013

Funad discute plano para estrutura rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) sedia nesta quarta-feira (27/02) um encontro da Secretaria de Estado da Saúde com todos os gerentes regionais de saúde e apoiadores das gerências regionais, para discutir a estruturação dos planos regionais nas 14 áreas.O plano tem como objetivo, estruturar a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência, de acordo com o perfil populacional de cada uma. Por meio do grupo condutor da Secretaria de Saúde, o Estado tem desenvolvido um trabalho exitoso com relação ao tema, baseado no Plano Paraíba sem Limite.

O Governo do Estado vem implementando políticas públicas e serviços voltados para a inclusão da pessoa com deficiência, visando sua melhor qualidade de vida, bem estar social e cidadania. Tais estratégias visam alcançar pessoas com deficiência nos 223 municípios paraibanos, colaborando para a descentralização da atenção, ampliação da acessibilidade e garantia do acesso a direitos e bens comuns.

O Governo do Estado aderiu ao Plano Viver sem Limnite, do Governo Federal e acena para novas perspectivas em defesa da pessoa com deficiência.