Fale Conosco

2 de setembro de 2009

Funad comemora Semana da Pátria e faz desfile de mais de dois mil usuários



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza o desfile cívico de mais de dois mil usuários, acompanhados pelas bandas marciais do órgão e do Instituto Educacional Dominique, nesta quinta-feira (3), a partir das 8h, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, em comemoração à Semana da Pátria.

Com o tema ‘Funad e suas ações’, o desfile acontecerá como de costume pelas ruas próximas à Fundação, com um percurso reduzido a aproximadamente três quilômetros, sob a coordenação do Núcleo de Educação Física e Desporto e em parceria com as coordenadorias, a Escola de Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, e o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que fará o disciplinamento do tráfego na área.
 
De acordo com a presidente da Funad, Rosália Lins Araújo, a iniciativa “tem o objetivo de valorizar atitudes cívicas, contribuindo para o exercício da cidadania por meio do respeito à Pátria, além de divulgar o trabalho realizado pela Fundação em prol da inclusão social da pessoa com deficiência”.

As comemorações da Semana da Pátria da Funad tiveram início na manhã da terça-feira (1º), durante a abertura oficial em frente ao Palácio da Redenção, com apresentações artístico-culturais de usuários e participação na ‘Corrida do Fogo Simbólico’.

No mesmo dia, também foi realizado o hasteamento das bandeiras pela presidente Rosália Araújo, a diretora técnica Luisa Barsi e o usuário/reabilitador Oswaldo Néri, na sede da Fundação, durante solenidade acompanhada por usuários, servidores e colaboradores da instituição.

Além dessas atividades, estão programadas ainda mais três participações de usuários durante a Semana: na próxima sexta-feira (4), às 7h, a Banda da Funad vai se apresentar em frente do Palácio da Redenção; na segunda-feira (7), uma equipe instituição participa do Desfile Oficial do Governo do Estado, a partir das 8h, e, no dia 11 (sexta-feira), do Desfile Cívico do Bairro de Mangabeira, a partir das 14h.

Da Assessoria de Imprensa da Funad