João Pessoa
Feed de Notícias

Funad comemora mês do psicólogo com evento de atualização profissional

sexta-feira, 12 de agosto de 2011 - 15:06 - Fotos: 

Seminário realizado no auditório da Funad. Foto: José Lins/Secom-PB

Mais de 50 profissionais paraibanos estão participando do III Seminário: Avaliação e Psicodiagnóstico, que teve início na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), na Capital, em comemoração ao mês do psicólogo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Funad, com o apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP) da 13ª Regional.

A atualização profissional está sendo organizada pela Coordenadoria de Treinamento Produção e Apoio Profissionalizante da Fundação (Corpu), por intermédio do Projeto Oficinas Abertas, e acontecerá durante as três sextas-feiras deste mês. Serão abordados temas como “Evolução em Prontuários Psicológicos no Serviço Público: Confronto entre Teoria e Prática”, “A importância das condutas adaptativas no processo de estabelecimento do psicodiagnóstico” e “O valor do ser: sentimento, emoções e sensibilidade”.

Para a presidente do CRP, Maria do Socorro Pizzetti, o Seminário dá a oportunidade ao profissional de parar para refletir sobre o real papel do psicólogo em relação aos usuários da Funad e à própria sociedade. “A reflexão serve não só para os profissionais na Fundação, mas para todo o segmento”, esclareceu Pizzetti.

Atualização profissional está sendo organizada pela Corpu.Foto: José Lins/Secom-PB

Já a diretora técnica da Funad, Joseli Gomes, agradeceu o apoio do Conselho Regional de Psicologia para a realização do III Seminário e destacou a importância da parceria no que diz respeito à orientação técnica para nortear as ações dos profissionais, principalmente os que atuam na Fundação. “Lembramos que os debates continuam nas próximas sextas-feiras, dias 19 e 26, e que ainda dispomos de vagas”, finalizou.