Fale Conosco

3 de dezembro de 2012

Funad comemora aniversário do Projeto Produzindo Esperança



A Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) comemora, no próximo dia 15 de dezembro, o primeiro aniversário do Projeto Produzindo Esperança. A festa vai acontecer no pátio da instituição, a partir das 16h, e vai reunir colaboradores e familiares de usuários. O Projeto Produzindo Esperança é formado por mulheres que têm filhos atendidos na Funad. Elas produzem peças de artesanato e contam com o apoio da Fundação, que coordena os trabalhos e promove a qualificação.

O projeto foi criado a partir da necessidade de dar apoio às mães, enquanto elas esperavam os filhos na reabilitação. Hoje, ele conta com 30 integrantes e conquistou a independência financeira. Com música,  jantar e um desfile de moda, apresentando roupas produzidas pela  mães, o evento é ainda uma forma de homenagear essas mulheres que arregaçaram as mangas e encontraram forças para garantir a qualidade de vida das suas famílias.

“Eu vivia triste, angustiada e muito cansada. Cuidava o tempo todo da minha filha, usuária da Funad há 22 anos, e vivia momentos de muita dificuldade. Hoje, minha realidade é outra. Sou produtiva, tenho meu dinheiro e invisto tudo em casa. E ainda incluí meu marido, que ficou desempregado. Tudo o que aprendo na Funad ensino a ele, que me ajuda na produção das peças de tear. Sou uma mulher feliz e realizada, graças ao projeto”, conta a integrante Ana Cristina Costa.

Durante a homenagem, será exibido um vídeo mostrando a trajetória de cada participante. Haverá exposição de tudo o que é produzido, como artigos de vestuário, bordados, peças de tear, fuxico, tricô e crochê. A festa de aniversário é coordenada pelo Núcleo de Vivência e Artes da Funad.