Fale Conosco

25 de abril de 2012

Funad capacita usuários para cargo de agente administrativo



A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) tem entre outros objetivos, incluir os usuários no mercado de trabalho. Para isso tem a sua Coordenadoria de Treinamento, Produção e Apoio Profissionalizante, que visita empresas  e mantém contato por telefone ou e-mails, detectando a necessidade de cursos que atendam a demanda do mercado.

Os cursos profissionalizantes atendem usuários e familiares da Funad em áreas como informática, culinária, encadernação, desenho, corte e costura, manicure, depilação e pintura. No ano passado, 187 pessoas foram inseridas no mercado e este ano a expectativa é de que mais de 200 sejam contempladas com emprego.

A novidade para este ano é a criação do curso de auxiliar administrativo, que começa neste mês e vai até setembro. São 160 horas /aula e os alunos terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos nas áreas de matemática, português, informática e administrativa.

A intenção é fazê-los  compreender e identificar o funcionamento e a estrutura de empresas e organizações, adotar e ter atitudes favoráveis à preservação do meio ambiente, agir com ética e  responsabilidade, prezar pela qualidade dos serviços e ter possibilidade de definir estratégias de atuação junto a setores e serviços, levando em consideração o espírito de equipe.

Ao final do curso, a Funad espera que os participantes, além de estarem inseridos, contribuam com o trabalho das empresas, sugerindo ações que melhorem a rotina administrativa delas.