João Pessoa
Feed de Notícias

Funad capacita professores para atendimento especializado

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 08:00 - Fotos: 

Cento e dez professores da rede pública estadual participarão, a partir das 8h desta segunda-feira (19), do curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para atuarem nas salas de recursos multifuncionais para os estudantes alvos da Educação Especial (que inclui pessoas com deficiência, altas habilidades e transtorno global de desenvolvimento) na Paraíba. A abertura do evento será realizada pelo grupo de danças folclóricas do Núcleo de Vivência e Artes da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD).

O treinamento, que termina no próximo dia 30 e será ministrado por três instrutores de Brasília, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em João Pessoa, é uma iniciativa do Ministério da Educação, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), através da Funad.

Segundo a assessora de Educação Especial da fundação, Ana Cristina Bastos, esta é a última capacitação que compõe o Plano de Ação Articulada (PAR) no Estado, que começou em agosto passado, com o I Encontro para Capacitação do Programa de Benefício de Prestação Continuada na Escola (BPC).

“Neste curso, os professores receberão informações sobre os tipos de deficiências, altas habilidades e transtornos globais de desenvolvimento e também sobre as alternativas metodológicas para se trabalhar com esse público nas salas de aulas do ensino regular, em especial nas salas de recursos multifuncionais, que são o alvo da Educação Especial”, informou Ana Cristina.

Assessoria de Imprensa da Funad