João Pessoa
Feed de Notícias

Funad capacita em Libras professores estaduais de 21 municípios

domingo, 27 de setembro de 2009 - 07:52 - Fotos: 
Quarenta e cinco professores da rede estadual da Paraíba serão capacitados, gratuitamente, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), a partir desta segunda-feira (28), às 8h, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em João Pessoa.
 
O Curso Libras I faz parte das ações de parceria entre os Governos Estadual e Federal (Ministério da Educação-MEC), no processo de inclusão dos alunos com deficiência auditiva, no ensino regular. Na Paraíba, serão contemplados educadores de 21 municípios das 12 Gerências de Ensino.
 
De acordo com a presidente da Fundação, Rosália Araújo, as atividades são coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), através da Assessoria de Educação Especial da Funad (AEE), com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR).
 
Segundo Rosália, o Curso Libras I acontece até o próximo dia 09 de outubro, com os instrutores Sandra Santiago, Enio Sobrinho e Maurício Marques. Ela informou que, durante a solenidade de abertura do curso, os alunos serão presenteados com a apresentação do Coral dos Surdos da Funad.

Eliane França, da Assessoria de Imprensa da Funad