João Pessoa
Feed de Notícias

Funad capacita agentes de saúde do município de Bonito de Santa Fé

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 - 16:22 - Fotos: 
Os profissionais das áreas de Saúde do município de Bonito de Santa Fé serão capacitados, na próxima semana, pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) para identificar e prevenir deficiências, numa iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
O curso de capacitação ‘Prevenção das Deficiências’ será ministrado a partir desta segunda-feira (22), às 14h, na Escola Auréa Dias, por reabilitadores da Comissão de Prevenção das Deficiências e Interiorização da Fundação (Copredi) até a próxima sexta-feira (26).
 
A abertura oficial do evento será feita pela presidente da Funad, Rosália Maria Lins Araújo juntamente com a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju e contará com a apresentação artística do Núcleo de Vivências em Artes da Fundação.
 
De acordo com a reabilitadora Petronila Queiroga de Oliveira, durante o curso serão abordados, entre outros temas, a política nacional da pessoa com deficiência (auditiva, física, intelectual e visual), desafios e perspectivas; além do trabalho que a Funad desenvolve em prol da pessoa com deficiência nas áreas de Saúde, Educação, Trabalho e Ação Social.