Fale Conosco

19 de novembro de 2010

Funad capacita agentes de saúde do município de Bonito de Santa Fé



Os profissionais das áreas de Saúde do município de Bonito de Santa Fé serão capacitados, na próxima semana, pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) para identificar e prevenir deficiências, numa iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
O curso de capacitação ‘Prevenção das Deficiências’ será ministrado a partir desta segunda-feira (22), às 14h, na Escola Auréa Dias, por reabilitadores da Comissão de Prevenção das Deficiências e Interiorização da Fundação (Copredi) até a próxima sexta-feira (26).
 
A abertura oficial do evento será feita pela presidente da Funad, Rosália Maria Lins Araújo juntamente com a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju e contará com a apresentação artística do Núcleo de Vivências em Artes da Fundação.
 
De acordo com a reabilitadora Petronila Queiroga de Oliveira, durante o curso serão abordados, entre outros temas, a política nacional da pessoa com deficiência (auditiva, física, intelectual e visual), desafios e perspectivas; além do trabalho que a Funad desenvolve em prol da pessoa com deficiência nas áreas de Saúde, Educação, Trabalho e Ação Social.