Fale Conosco

25 de agosto de 2011

Funad apoia evento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Areia



Com o tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença”, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Areia está comemorando, até esta sexta-feira (26), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com objetivo de dar visibilidade a luta pela inclusão social da pessoa com deficiência.

O evento acontece desde a última segunda-feira (21), no teatro Minerva, com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) – que é a gestora da política da pessoa com deficiência no Estado – e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Funad foi representada pelos assessores técnicos, Juliano Almeida e Hellosman de Oliveira. Na última quarta-feira (24), Hellosman proferiu a palestra “Acessibilidade e Cidadania para as Pessoas com Deficiência” e divulgou as ações e atividades da Fundação,  que tem buscado a interiorizar e a descentralizar do seu atendimento.

“Esperamos contribuir para o processo de inclusão da pessoa com deficiência nas diversas regiões do estado de forma a efetivar as políticas públicas para o segmento apoiando e agregando parceiros ao movimento”, informou Hellosman, destacando os oito (8) anos de atuação da Apae em Areia, no atendimento especializado aos deficientes intelectuais e múltiplos do brejo paraibano.