Fale Conosco

1 de dezembro de 2011

Funad apoia 1º Encontro Paraibano de Trabalhadores com Deficiência



Pessoas com deficiência discutirão, durante dois dias, oportunidades e dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Esse debate acontecerá durante o 1º Encontro Paraibano de Trabalhadores com Deficiência, que será realizado nos dias 9 e 10 deste mês, numa promoção da Associação Paraibana de Deficientes e Familiares (Asdef), com o apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), do Governo do Estado.

Com o tema “Trabalho: porta aberta para a cidadania”, o encontro está com inscrições abertas e os interessados em participar podem se cadastrar gratuitamente no site da Asdef (www.asdef.com.br) ou obter mais informações pelo telefone (83) 3021-5094. “Será uma boa oportunidade para debatermos as políticas públicas de inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na vida produtiva”, disse Francisco Izidoro, presidente da Asdef. O evento ocorrerá no auditório Jimmy Queiroga, na Funad (Rua Orestes Lisboa, s/n, Conjunto Pedro Gondim,em João Pessoa).

Segundo ele, para a Funad, que é a entidade gestora da política da pessoa com deficiência na Paraíba, o evento representa mais um espaço democrático para o segmento expressar seus anseios e sugerir ações que venham a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Nossa meta para 2012 é atender a todo o estado”, informou Simone Jordão Almeida, presidente da Fundação.

De acordo com Simone, em relação aos últimos quatro anos, houve um aumento considerável na inserção no mercado de trabalho paraibano em 2011. Ela atribui o fato à intensificação das ações da Coordenadoria de Treinamento Produção e Apoio Profissionalizante (Corpu), que neste ano ampliou as visitas técnicas às empresas.

O 1º Encontro Paraibano de Trabalhadores com Deficiência – Trabalho: porta aberta para a cidadania será realizado nos dias 9 e 10 deste mês (sexta e sábado), no auditório Jimmy Queiroga, na Funad, localizada na rua Orestes Lisboa, s/n, Conjunto Pedro Gondim.

Programação

09/12

 

8h30 – Solenidade de abertura