João Pessoa
Feed de Notícias

Frota da empresa de extensão rural agora é de quase 600 carros

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 - 17:00 - Fotos: 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba – Emater-PB, a partir de agora conta com uma frota de aproximadamente 600 veículos. No início da tarde desta segunda-feira (27), em frente ao Palácio da Redenção, o governador José Maranhão fez a entrega simbólica de 190 veículos da marca FIAT UNO, com ar condicionado, e 29 motocicletas, para reforçar a estrutura da empresa em toda a Paraíba. Com esta ação, todos os 223 municípios da Paraíba terão no mínimo um veículo novo, além dos já em uso, para atender os agricultores familiares.

O governador José Maranhão revelou que a visão de seu governo prima pela aquisição de frota própria para os diversos setores, e a ampliação da frota da Emater é um exemplo desse estilo na administração do estado. Maranhão afirmou que locar carros não é aconselhável, sai muito caro para o estado. Ele afirmou que a Emater agora está mais bem equipada para melhor desenvolver suas atividades nos próximos anos, em benefício do agricultor, do produtor rural.

Os investimentos, através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, foram no valor de R$ 9 milhões, para a aquisição dos veículos, motos, microcomputadores, máquinas fotográficas, aparelhos de fax e GPS, dentre outros.

De acordo com o presidente da Emater, Lino Gonçalves Nonato, os veículos novos, modelo Fiat Uno Economy – Flex, 4 portas com ar-condicionado – ano 2010, irão fortalecer as atividades de assistência técnica e extensão rural realizadas pela empresa em toda a Paraíba e serão repassados ao seu escritório estadual e aos quinze escritórios regionais.

Lino Gonçalves revelou que a ampliação da frota de veículos vai expandir e melhorar a qualidade dos serviços de Ater – Assistência Técnica Rural, prestados pela empresa junto aos agricultores de base familiar no Estado. além de atender os agricultores familiares e estimular a agricultura, os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho das equipes da Emater.

O secretário do Desenvolvimento da Pecuária e da Pesca, Bruno Roberto, prestigiou o evento e destacou a atenção especial que o governador José Maranhão dispensou ao setor.

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB