João Pessoa
Feed de Notícias

Frazão inicia processo de transição na gestão da Secretaria da Receita

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - 17:01 - Fotos: 

Após ser anunciado nessa última terça-feira (23) pelo governador Ricardo Coutinho como o novo secretário de Estado da Receita, o auditor fiscal da Receita Federal Marconi Frazão esteve reunido durante a manhã desta quarta-feira (24) com o ainda titular da pasta, Marialvo Laureano. A reunião dos gestores faz parte do processo de transição que será realizada durante essa semana.

A nomeação do novo secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

O ex-delegado da Receita Federal em João Pessoa, Marconi Frazão, vai substituir o atual secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para comandar a Delegacia da Receita Federal em João Pessoa. A posse de Marialvo no novo cargo federal já está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 10h30, no auditório da sede do Ministério da Fazenda, na capital.

CURRÍCULO– Formado em engenharia e em administração de empresa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o novo secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, esteve à frente da Delegacia da Receita Federal na capital, no período de abril de 2003 a outubro 2009. Ele ingressou na Receita Federal, inicialmente, na função de técnico em 1986, exercendo a função de servidor público federal no antigo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), substituído pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No ano de 1992, passou no concurso público para auditor fiscal federal no mesmo órgão na capital onde exerce, atualmente, a chefia da Arrecadação da Delegacia da Receita Federal em João Pessoa.