João Pessoa
Feed de Notícias

Francisco Sarmento representou o governador em Monteiro

quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 14:06 - Fotos: 
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, representou, na noite dessa terça-feira (25), o governador José Maranhão durante a audiência pública no município de Monteiro, para discussão do tema: ‘Distribuição Espacial das Águas do Rio São Francisco na Paraíba – Uma Decisão da Sociedade para ser inserida no PAC 2’.

Durante a sessão especial, realizada pela Assembleia Legislativa, o governo do Estado procurou esclarecer todas as dúvidas levantadas, principalmente no que diz respeito ao funcionamento e o aproveitamento dos benefícios que virão com a transposição das águas do Velho Chico.

O representante do Ministério da Integração Nacional, José Luiz de Souza, durante seu pronunciamento, deixou claro que foi iniciativa do governo do Estado propor ao Conselho Gestor do Projeto de Integração do rio São Francisco, que todos os projetos de abastecimento de água e desenvolvimento social sejam considerados como integráveis à transposição para, com isso, poderem ser inseridos no PAC 2.

Segundo Sarmento, essa proposta foi endossada por todos os estados que integram o Conselho Gestor. O secretário conclamou a todas as prefeituras da Paraíba que levem ao Governo seus problemas nas áreas contempladas no PAC 2: Saneamento, habitação, drenagem, áreas de risco e pavimentação.  “Assim, o Estado poderá viabilizar a solução, ou na forma de projeto de engenharia ou na forma de obras, fazendo a interface entre as esferas municipal e federal, onde ocorrerá a escolha dos projetos de obras a serem inseridos no PAC 2”.

Diversos parlamentares estiveram presentes no evento, entre eles os deputados Carlos Batinga, Francisco Quintans, Dr Verissinho, Ricardo Barbosa e João Henrique, além de prefeitos e vereadores da região do Cariri. Também participaram o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o bispo de Campina Grande, Dom Jaime, e lideranças sociais, técnicos e representantes da sociedade civil organizada. “A reunião transcorreu em clima suprapartidário e harmônico pelo projeto da transposição”, disse Sarmento.
 

Da Assessoria de imprensa da SEMARH