João Pessoa
Feed de Notícias

Fotógrafo paraibano Antonio David tem portfólio publicado na Revista Fotografe Melhor

quinta-feira, 2 de junho de 2011 - 12:44 - Fotos: 

A Revista Fotografe Melhor, especializada na divulgação das atividades do setor fotográfico e de circulação nacional, publicou em sua edição deste mês o portfólio do fotógrafo paraibano Antonio David, vencedor do último Prêmio Nacional do Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe.

A edição 177 da revista traz também entrevista com David e várias imagens de seus melhores trabalhos. A fotografia premiada é intitulada “Homem em meio a guarda-chuvas” e foi feita junto com outras fotografias da série que retrata uma romaria de fiéis ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, município de Araruna (PB), a 153 km de João Pessoa. Na ocasião, Antonio David, de cima do altar, fez várias imagens dos romeiros.

Numa dessas imagens, destacou-se um senhor negro, sem guarda-chuva, protegido apenas pelo chapéu de feltro. Foi com essa imagem que o fotógrafo paraibano, que integra a equipe da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, quase conseguiu nota máxima de todos os jurados na primeira rodada do julgamento da categoria Cor: de 21 pontos possíveis, ele conseguiu 20.

Antonio David recebeu de prêmios uma câmera digital Leica, a fotografia premiada impressa em padrão fine art e com moldura; e direito a escolher um conjunto de livros da coleção Biblioteca Fotografe, além de ensaio fotográfico na edição da revista de abril. Agora, o fotógrafo é mais uma vez homenageado pela revista paulista com a publicação do seu portfólio, com chamada em capa.