Fale Conosco

24 de novembro de 2017

Fotógrafo da Secretaria da Educação é premiado em Concurso Nacional de Fotografia



Delmer Rodrigues Foto Premiada 270x191 - Fotógrafo da Secretaria da Educação é premiado em Concurso Nacional de FotografiaO fotógrafo da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Delmer Rodrigues, foi selecionado em segundo lugar entre os participantes do Concurso Nacional de Fotografias “O Olhar do Pensador: Fotografando Ideias” – 2017, com o tema: O Trabalho como Ferramenta de Desenvolvimento do Ser Humano e da Sociedade. A foto de Delmer Rodrigues abordou a temática História: o livro didático, retratando uma aula cantada de História, na Escola Estadual de Ensino Médio Maria de Fátima Souto, localizada no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A aula, ministrada pelo professor Cláudio Fernandes, é realizada de forma criativa e conta com participação efetiva dos estudantes.

Delmer Rodrigues foto Daniel Medeiros 2 270x191 - Fotógrafo da Secretaria da Educação é premiado em Concurso Nacional de FotografiaAs 20 fotos selecionadas no Concurso Nacional de Fotografias estão em exposição em várias cidades do país, seguindo um calendário até 30 de dezembro/2017, nas cidades de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Aparecida de Goiânia, Jardim América e Rio Verde (GO); Manaus (AM), Mossoró e Natal (RN); Porto Velho (RO), Palmas (TO), São Luiz (MA) e João Pessoa (PB). Os locais das exposições são: shoopings centers, centros culturais, parques, associações comerciais e industriais e associações de escritores. Os três primeiros colocados receberão premiação de mochila para equipamento fotográfico.

O fotógrafo Delmer Rodrigues revelou que a seleção no concurso foi uma surpresa, porém ficou muito feliz com o resultado do seu trabalho, que procura transmitir a emoção do momento, por meio da fotografia. “Ao participar da aula cantada, no primeiro momento procurei assistir com a visão de aluno e fiz uma imersão para que, num segundo instante retratasse o acontecimento de forma a captar a imagem sem interromper a magia nem a atenção do professor, dos alunos, inclusive a minha. A imagem fala por si só e para mim foi majestoso trazer esse momento para fora do ambiente escolar, para ser apreciado pelo público”, relatou Delmer.

Concurso Nacional de Fotografias “O Olhar do Pensador: Fotografando Ideias” /2017- foi um evento promovido pela Nova Acrópole com a parceria da Unesco no Brasil, ​pela passagem do Dia Mundial da Filosofia (celebrado de 11 a 18 de novembro) e destacou o papel do trabalho na transformação do ser humano e da sociedade e ocorreu em 16 cidades com painéis, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas.

Neste ano, o tema escolhido: “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”, teve como objetivo mostrar como uma vida inspirada por ideais humanas transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.