Fale Conosco

7 de maio de 2012

Fórum Regional discute direitos da pessoa com deficiência



O III Fórum Regional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência acontece, nesta terça-feira (8), em Monteiro. Cerca de 80 pessoas devem participar do evento, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad). Este ano, estão programados mais quatro Fóruns Regionais que serão realizados em Picuí, Sousa e Campina Grande.

O tema do Fórum é “Um olhar Através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas e Desafios”, que terá como palestrante a presidente da Funad, Simone Jordão.

Os participantes terão a oportunidade de discutir e elaborar propostas dentro dos quatro eixos temáticos que vão nortear os debates: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; saúde, prevenção, reabilitação, órtese e prótese; segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequada.

Ao final do encontro devem ser escolhidos 10 delegados para participar do Fórum Estadual, marcado para 31 de agosto, em João Pessoa. A etapa nacional acontece em dezembro, em Brasília.

Municípios envolvidos – Nesta terça-feira, 16 municípios devem participar do Fórum: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Sumé e Zabelê.